Celebrando 100 anos, Igreja Batista de Macuco distribui mais de mil balões pela cidade

Balões foram colocados em áreas centrais do município em forma de agradecimento a população
Fotos: Divulgação

A cidade de Macuco amanheceu diferente nesta segunda-feira (26/03). Mais de mil balões, nas cores vermelho e branco, foram distribuídos pela cidade em um ato de carinho da Igreja Batista que completa cem anos hoje.

Os balões foram colocados em áreas centrais do município em forma de agradecimento a população, que colaborou com a construção do tempo e até hoje segue presente na vida da igreja. Às 19h30min, acontecerá um culto especial pelo centenário com o pastor Éber Silva e louvor com Eduardo e Silvana.

Em 26 de março de 1918, o Pastor Joaquim Coelho dos Santos, que pastoreava em Aperibé, veio para Macuco junto a sua esposa, Emerentina Amélia dos Santos, trazendo a palavra do Senhor. Os cultos inicialmente aconteciam na casa do Pastor Joaquim Coelho dos Santos, que se localizava ao lado do atual templo da Igreja Batista.  

Com o tempo, a sala da casa do pastor ficou pequena para abrigar o número de convertidos e os irmãos passaram a se reunir na casa da irmã Noca. A casa dela era conhecida como a “casa de tijolos”, por ser a primeira casa construída com tijolos em Macuco. Enquanto isso, o templo da Igreja estava em construção, o mesmo templo que hoje se localiza na Rua Matilde Peçanha.

Com informações do blog Memória de Macuco

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress