Cazuza – Pro dia nascer feliz, O musical

cazuzaHá tempos o Brasil vem se especializando e se profissionalizando na produção de grandes musicais, até então raros por aqui, com algumas poucas exceções. Sou completamente apaixonado por musicais, assisto todos que posso e na grande maioria das vezes saio encantado e valendo cada centavo do ingresso, e põe centavo nisso.

Semana passada fui com um grande amigo meu e companheiro de musicais, Gutemberg, assistir ao CAZUZA – PRO DIA NASCER FELIZ, O MUSICAL, do Aloísio de Abreu, com a direção do sensacional João Fonseca, que mais uma vez me deu de presente um trabalho lindo e emocionante. Nem preciso dizer que saí deslumbrado com tudo que vi né?  A história do cantor, poeta e

cazuza-pro-dia-nascer-feliz-o-musical-1

compositor é encenada com mais de vinte músicas em um espetáculo de perder o folego. Ri muito, chorei muito, me encantei muito… Tudo muito!

Com uma atuação surpreendente, o ator Emílio Dantas, nos faz ter a certeza de que é mesmo o
Cazuza que está ali na nossa frente, isso desde a sua adolescência até seu declínio físico e emocional. Não somente o Emílio nos encanta, mas todo o elenco que está afinadíssimo, cheio de garra, entusiasmo e vontade de contar essa história para o público.

cazuza-pro-dia-nascer-feliz-o-musical-2

cazuza-pro-dia-nascer-feliz-o-musical-3

 

 

 

 

 

 

 

A peça é feita em ordem cronológica, nos fazendo viajar até os anos 80, desde a formação do Barão Vermelho, passando pelo auge da carreira solo, suas questões pessoais, até a luta contra o HIV. Com figurinos, musicas, atuações e ambientação impecáveis, embarcamos na história de conflitos, apogeu, dor, sofrimento e redenção deste, que foi um dos maiores artistas do nosso país. 

cazuza-pro-dia-nascer-feliz-o-musical-5Além de elogiadíssima pela critica e público, Lucinha Araújo, Ezequiel Neves, Ney Matogrosso e Frejat, são exemplos de pessoas que conviveram e viveram toda essa história com ele e não contiveram a emoção de serem homenageados e muito bem representados na montagem que ainda está em cartaz e espero que tenha vida muito longa!!! 

Não posso deixar de destacar o talento, dedicação e excelente trabalho de Daniel Rocha (direção musical), Carlos Bauzys (supervisão musical), Alex Neoral (coreografias), Nello Marrese (cenografia), Carol Lobato (figurinos), Juliana Mendes (visagismo), Daniela Sanches e Paulo Nenem (iluminação) e Gabriel D’Angelo (designer de som), sem esquecer da participação impecável dos músicos Marcelo Eduardo Farias e Evelyne Garcia (teclados), Bernardo Ramos e Daniel Rocha (guitarras), Raul D’ Oliveira (baixo) e Rafael Maia (bateria).

CAZUZA – PRO DIA NASCER FELIZ, O MUSICAL – Texto de Aloísio de Abreu. Direção de João Fonseca. Com Emílio Dantas, Susana Ribeiro, Marcelo Várzea, André Dias, Fabiano Medeiros e grande elenco. Teatro Net Rio, Copacabana. Quinta e sexta, 21h. Sábado, 18h e 21h30. Domingo, 19h.

Foto: Leo Aversa

musical

 

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress