Carro fumacê vai ajudar no combate à Dengue em São Fidélis

fumace 1
Fotos: Vinnicius Cremonez

A Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde de São Fidélis, vai contar a partir dessa semana, com mais um aliado no combate à Dengue no município.

O veículo disponibilizado pelos Ministério da Saúde e pela Fundação Nacional de Saúde, a Funasa, mais conhecido como Carro Fumacê, chegou hoje em São Fidélis, e já nesta terça-feira, vai começar a circular pelos bairros e distritos da cidade.

No ano passado, foram 17 casos de Dengue notificados em São Fidélis, e nenhum confirmado. Já este ano, os números preocupam. De janeiro até o presente momento, 108 casos já foram notificados, e seis deles, foram confirmados até agora.

Amanhã o carro estará no centro e na Penha. Na quarta é a vez da Ipuca e do São Vicente de Paula. Na quinta-feira o veículo estará no bairro Vila dos Coroados, que vai receber uma atenção maior. Na sexta-feira o fumacê segue para Angelim, Usina Pureza e Pureza.

Já na próxima segunda-feira, dia 29, é a vez de Valão dos Milagres, Colônia e Cambiasca. Uma orientação da secretaria. Os proprietários de animais de estimação, devem trocar a água dos bebedouros após a passagem do carro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress