Carnaval fora de época de Campos começa nesta sexta (19) com desfiles dos blocos

2
Fotos: Divulgação.

Começa nesta sexta-feira (19.08) o tradicional Carnaval fora de época de Campos dos Goytacazes. Oito blocos carnavalescos, 12 escolas de samba e 14 bois pintadinhos passarão pela passarela do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) durante o Campos Folclore Folia 2016, que segue até domingo (21.08). O evento é organizado pela Associação de Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic), com apoio da Prefeitura Municipal.

No primeiro dia do evento, às 20h, começam os desfiles dos blocos, sendo três do grupo de acesso (Bloco Juventude da Baleeira, Bloco União Feliz e Bloco Teimoso do IPS) e cinco do grupo especial (Bloco Os Psicodélicos, Bloco Capcrichos de Guaros, Bloco Chuva Ouro, Bloco Castelo do Parque Aurora e Bloco Unidos do Capão).

As escolas de samba desfilam no sábado, também a partir das 20h, sendo cinco do grupo de acesso (Unidos da Farra, Império da Baixada, As de Ouro, Estação Primeira de Guarus e Tradição Alvi Anil) e sete do grupo especial (Onça do Samba, Ururau da Lapa, Cidade Luz, Boi Sapatão, Madureira do Turf, União da Esperança e Escola de Samba Mocidade Louca.

Já no domingo, desfilarão os bois pintadinhos. O desfile começa com o bloco de acesso (Boi Deita e Rola, Boi Sacudo, Boi Guloso, Boi Novo Aurora, Boi Ferrão, Boi Chamego e o Boi Pimenta), seguido pelo grupo especial (Boi K-brunco, Boi do Canto, Boi Travolta, Boi Arrastão, Boi Zulu e Boi Beira Rio).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress