
Um Carnaval com trilhas, cachoeiras e segurança. Esta é a opção oferecida pelo Parque Estadual do Desengano, unidade de conservação localizada entre os municípios de Santa Maria Madalena, São Fidélis e Campos, que funcionará normalmente entre os dias 06 e 10 de fevereiro.
Há opções de trilhas com todos os níveis de dificuldade, desde trilhas curtas, como a Trilha do Poço do Padre e a Trilha da Mina, até travessias de longa duração, como a Travessia Rifa – Macuco do Imbé e a Travessia Poço Parado – Mocotó, próprias para visitantes mais experientes.
Os inúmeros cursos d’água que têm suas nascentes no Parque também são um atrativo: os visitantes poderão conhecer corredeiras, cachoeiras e poços como a Cachoeira Tombo D’água, a Cachoeira Maracanã, o Poço da Babilônia, a Cachoeira Roncador, a Cachoeira Bonita e a Cachoeira da Cascata.
Outras atrações podem ser encontradas no Guia de Trilhas do Parque, que pode ser baixado livremente AQUI.
Para a segurança, foi montada uma Operação Especial de Carnaval com o apoio de policiais da unidade de Policiamento ambiental (UPAm) que realizará o monitoramento dos diversos setores onde se localizam os atrativos da unidade de conservação. A entrada principal do parque fica em Santa Maria Madalena, mas existem guias em São Fidélis. Outras informações pelo telefone (22) 2561-3072.