Cardoso Moreira Recebeu a XIII feira e festa do Livro

dvfbdnmA Prefeitura de Cardoso Moreira por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e a Secretaria de Educação realizou mais uma edição da Feira e festa do Livro. Um evento educativo e cultural que aconteceu nos dias 14 a 16 de Abril, no Ginásio Poliesportivo Nassib Assed.

A intenção da atividade foi incentivar o hábito de leitura, promover o enriquecimento cultural, além de lazer e entretenimento para toda família, e este ano o tema escolhido foi O Mundo Encantado dos Animais na Arca de Noé de Vinícius de Moraes.

Após três dias de passeio pelo mundo da cultura e da literatura, mais de 1500 visitantes prestigiaram o evento, os presentes na feira tiveram a sua disposição livros de várias editoras que poderiam ser adquirido por apenas R$ 0,50 (cinquenta centavos).

Várias atrações aconteceram nesta edição da feira do livro. Entre elas Show com a Cantora América Rocha, Apresentação do Palhaço Picolé, Apresentações ginásticas rítmicas infantil, Balé, danças populares e apresentações teatrais.DSC_0043

 Além das visitas de todas as escolas do Município, alunos do Colégio Estadual Baltazar Carneiro, Centro Educacional Crescer, escola Batista entre outras também estiveram prestigiando a feira do livro de 2014

A Feira e festa do Livro é um projeto da Secretaria Municipal de Cultura de Cardoso e o objetivo é incentivar a leitura, em especial, crianças e jovens, que puderam adquirir as obras por preços populares. No espaço da feira, também foil ler exemplares de grandes autores da literatura brasileira e internacional, O valor dos livros comercializados na Feira chegou a ser até 95% menor do que o das livrarias. “

Conforme o Secretário Fernando Melo, a Feira do Livro é importante porque, quando as pessoas são estimuladas na prática da leitura, essa atitude promove o melhoramento do aprendizado. “O livro é educar para a transformação”, comentou o Secretário.

Para o Prefeito Gegê Cantarino, o livro é o instrumento que proporciona viajar por qualquer parte do mundo e conhecer lugares fantásticos sem sair de casa. É, literalmente, dar asas a imaginação. “O bom da leitura é que a cada dia se descobre uma palavra nova que acaba se incorporando ao vocabulário das pessoas e o livro nos traz isso”, disse o prefeito.

A Biblioteca Municipal Elma Vieira Privatti Caldeira, que fica na casa da Cultura na Rua Joel Reis, 143, Centro, também empresta livros para todos os frequentadores cadastrados gratuitamente e o Horário de Funcionamento: das 8h00 às 17h00.

scxbvmbffb, sxdxbvvcnvm

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress