Cardoso Moreira receberá jogos do Americano na Série B do Carioca 2016

sdefrtyhui
Fotos: reprodução

Ao contrário de 2015, no próximo ano o Americano não vai mandar seus jogos no estádio Aryzão, casa do rival Goytacaz. Nas primeiras partidas do Campeonato Carioca da Série B de 2016, o alvinegro campista fará valer seu direito de mandante no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, local que já utilizou como “casa” em 2014. Segundo o presidente do Americano, Luciano Viana, as instalações do estádio em Cardoso são boas. O motivo de não repetir os mandos de campo no Aryzão, seria algumas negativas da nova administração do Goytacaz, que não achou viável dividir o estádio.

– Já acertamos tudo para poder jogar em Cardoso. Temos essa possibilidade ainda de poder jogar em outras cidades vizinhas, que nos abriram as portas. Esse ano ainda não temos nosso estádio, que só vamos ter no fim de 2016. Cardoso Moreira nos abriu as portas, é um estádio aconchegante, com um gramado bom. Fizemos essa parceria para mandar os jogos lá em Cardoso, e a gente vai mandar. A atual administração do Goytacaz assumiu e acho que não achou viável o Americano jogar lá. A partir desse momento, não iniciamos mais nenhum tipo de conversa para isso – disse Luciano Viana.

O Americano está no grupo A do Carioca Série B, ao lado de Artsul, Audax, Barra da Tijuca, Ceres, Gonçalense, Goytacaz, Itaboraí, Queimados, São Cristóvão e São Gonçalo FC. A estreia no primeiro turno, a Taça Santos Dumont, acontecerá no dia 5 de março, contra o Gonçalense, com horário e local a serem definidos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress