Campos ultrapassa 2.500 casos confirmados de Covid-19, sendo 153 mortes

39 novos casos foram confirmados no município neste fim de semana. A partir desta segunda (20), shoppings da cidade estão autorizados a reabrir
Foto: Secom Campos

Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, ultrapassou 2.500 casos confirmados do novo coronavírus neste fim de semana. Segundo o boletim divulgado na noite deste domingo (19/07), na data o Departamento de Vigilância em Saúde confirmou mais 21 casos que positivaram para Covid-19. Mais um óbito – uma mulher de 72 anos, com comorbidades – também foi contabilizado neste dia, totalizando 153 óbitos confirmados e oito em investigação. No sábado foram registrados 18 novos casos. No total, o município contabiliza 2.525 casos da doença, sendo 1.693 recuperados. Ainda segundo dados do Departamento, são 2.273 casos descartados. Já entre os casos investigados, 7.579 tratam-se de Síndrome Gripal (SG) e 176 de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Até a última sexta (17), Campos contabilizava 2.486 casos. (continua após a publicidade)

Nesta semana, Campos vai permanecer na Fase Amarela, Nível 3, do Plano de Retomada das atividades econômicas e sociais, o “Campos Daqui Para Frente”. A medida valerá até às 23h59 do dia 26 deste mês. O comércio de rua está autorizado a funcionar também aos sábados, tendo sido permitido aos shoppings a abertura nesta fase amarela, após a permanência do município neste nível por 3 semanas consecutivas. Os shoppings e galerias deverão cumprir o protocolo de segurança biológica, com as medidas de proteção definidas pela Vigilância em Saúde. O funcionamento será de segunda a sábado, 12h às 22h. Não estará autorizado o funcionamento de shoppings aos domingos e feriados, assim como sem permissão de funcionamento da praça de alimentação e área de recreação, sendo vedado o acesso de menores de seis anos e maiores de 60 anos, no Nível 3 do Plano de Retomada. Reveja AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress