Decreto autoriza reabertura de shoppings em Campos na próxima semana

Está vedado o acesso de menores de seis anos e maiores de 60 anos. Não estará autorizado o funcionamento de shoppings aos domingos e feriados, e nem o funcionamento da praça de alimentação e área de recreação
Foto: Renan Liu

O município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, permanecerá na Fase Amarela, Nível 3, do Plano de Retomada das atividades econômicas e sociais, o “Campos Daqui Para Frente” na próxima semana. Segundo a Prefeitura, a medida valerá da zero hora de 20 de julho às 23h59 do dia 26 do mesmo mês. Um novo decreto foi publicado em edição suplementar desta quinta-feira (16), que consolida todas as alterações realizadas até hoje no Plano Campos Daqui Para Frente, com novas adaptações. Segundo o decreto, o comércio de rua fica autorizado a funcionar também aos sábados, e os shoppings poderão reabrir a partir de segunda (20), abertura autorizada após a permanência do município no nível amarelo por 3 semanas consecutivas. Shoppings e galerias deverão cumprir o protocolo de segurança biológica, com as medidas de proteção definidas pela Vigilância em Saúde. O funcionamento será de segunda a sábado, 12h às 22h. Não estará autorizado o funcionamento de shoppings aos domingos e feriados, e nem o funcionamento da praça de alimentação e área de recreação. Também está vedado o acesso de menores de seis anos e maiores de 60 anos, no Nível 3. (continua após a publicidade)

Os permissionários ambulantes, que têm autorização da Postura, também vão poder atuar desde que observadas as regras de higienização e distanciamento. Esta adaptação traz ainda a liberação do acesso à Serra do Itaoca, para a prática esportiva, às segundas, terças e quartas-feiras, com o limite de acesso de 35 pessoas por vez. O controle será realizado com emissão de senhas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA). Será liberado ainda o uso de praças, ruas, avenidas, clubes e academias a céu aberto, para a atividade física acompanhada por profissional de educação física, com limite de até 5 alunos. Não será permitido o uso de equipamentos coletivos. Também fica permitida a prática de atividades esportivas em quadras, a céu aberto, inclusive em clubes e academias, com o limite de 4 (quatro) pessoas, mantidas as regras de distanciamento e higienização.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress