Campos já teve 114 casos suspeitos de zika em 2016 e pode sofrer com epidemia

dengue
Fotos: Arquivo.

Na tarde de ontem (17.02), a Secretaria de Saúde de Campos divulgou um novo boletim informativo com as estatísticas da dengue, zika e chikhungunya no município, atualizando as informações divulgadas no boletim anterior, divulgado no dia último dia 04.

Segundo os novos dados, apenas neste ano já foram 660 casos suspeitos de dengue, sendo 585 em janeiro e 75 em fevereiro. Apesar de alto, o número teve uma queda em representatividade, enquanto o zika vírus continuou aumentando. Antes com 75, o zika já tem 114 casos suspeitos. Deste número, 51 são gestantes. Uma das gestantes teve a confirmação da zika, além de outros dois casos. Já a chikungunya continua com oito casos suspeitos, sendo três confirmados importados e dois de Campos.

– Os números da dengue estão caindo os casos e de zika estão aumentando. Recentemente, de dez pacientes que eu tive, sete estavam com suspeita de zika e três de dengue. Prevemos uma epidemia de zika. O sorotipo 1 da dengue está circulando na cidade pela terceira vez e muita gente já está imune, por isso eu acredito que agora a dengue vai dar uma caída -, analisou o infectologista Luis José de Souza.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress