terça-feira , 20 outubro 2020

Caminhão de gás é apreendido pela Polícia Civil

A Polícia Civil realizou hoje no Estado do Rio de Janeiro, mas uma edição da Operação “Aranha”, que visa reprimir a prática ilegal de jogo do bicho. Em São Fidélis, duas viaturas foram utilizadas na operação, mas nada foi encontrado nada nos estabelecimento verificados.

Caminhão de gás apreendido foto Vinnicus Cremonez 3

Durante a operação, policiais receberam uma denúncia anônima, informando que um caminhão estaria vendendo gás irregular. Os policiais fizeram uma abordagem e encaminharam o condutor e o caminhão para a 141º DP no centro da cidade.

Na delegacia, a empresa responsável pelo caminhão que é da cidade de Aperibé, apresentou quase toda a documentação necessária, menos a autorização da Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) para fazer o transporte para outra cidade, além de uma inscrição no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA).

Caminhão de gás apreendido em SF foto Vinnicius Cremonez 4Devido a empresa não ter apresentando estes dois documentos, o caminhão e os botijões foram aprendidos. Ao todo, 140 botijões foram apreendidos, sendo 54 cheios e 86 vazios. Todos serão levados para uma depósito autorizado na cidade.

Além disso, os policias encontraram outra irregularidade. Alguns botijões estavam amarrados com uma corda, acima da grade de proteção do caminhão, o que não é permitido.

Caminhão de gás apreendido foto Vinnicius Cremonez 2Segundo o delegado titular da 141º DP de São Fidélis, Dr. Rodrigo Maia, será instaurado inquérito policial para apurar se foi somente infração administrativa, ou se existe algum crime.

O condutor do veículo e o ajudante que estão detidos, deverão liberados ainda hoje.

Mais do SFn