Câmera do Projeto Aventura Animal flagra jaguatirica e outros animais na Mata do Posto, em Cordeiro

As câmeras flagraram ainda outros animais, como paca, tatu, teiú, sagui da serra escura, juriti, irara, gato do mato, quati, entre outros

As câmeras do “Projeto Aventura Animal” voltaram a fazer registros surpreendentes da riqueza da fauna em nossa região. Os equipamentos instalados na Área de Proteção Ambiental Municipal da Mata do Posto Zootécnico, em Cordeiro, na Região Serrana do Rio, flagraram uma jaguatirica. Os novos registros foram feitos entre o final de março e início de abril. As imagens (veja o vídeo no final) mostram a jaguatirica passando pela armadilha fotográfica, e em certo momento ela chega a ficar parada em frente à câmera, proporcionando um belo flagrante.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

As câmeras flagraram ainda outros animais, como paca, tatu, teiú, inhambu-chororó, sagui da serra escura, juriti, irara, gato do mato, quati, entre outros. O projeto tem por objetivo favorecer o conhecimento biológico do bioma da Mata Atlântica no centro urbano de Cordeiro, e as imagens são importantes ferramentas para a conscientização da população quanto aos cuidados com a fauna e flora da região.

continua após a imagem

Além de Cordeiro, o Projeto Aventura Animal também acontece no Caledônia, em Friburgo, em Bom Jardim e em Santa Maria Madalena. Os interessados em apoiar o projeto, idealizado pelo ambientalista Juran Santos com apoio do Franco Carlos Estebanez, podem contribuir com qualquer quantia através de PIX: (22) 9-9956-8208 ou 095.461.757-65.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress