Cambuci ficou entre as cidades mais quentes do Brasil no primeiro dia do ano

tempo sol 2
Fotos: SFnotícias

O Noroeste mineiro, a região mineira do vale do rio Doce, o estado do Espírito Santo, o Norte e Noroeste do Rio de Janeiro e o sul da Bahia foram as áreas mais quentes do Brasil registrando temperaturas iguais ou acima de 39°C.

Entre os municípios do Norte e Noroeste do estado do Rio, Cambuci foi a cidade onde mais fez calor no primeiro dia do ano. Através das estações meteorológicas automáticas, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 39,5º graus em Cambuci ontem.

Ainda no estado, outras duas cidades apareceram entres as que tiveram altas temperaturas. Campos dos Goytacazes com 39,3º e Silva Jardim, com 39,0º.  Em todo o Brasil, a cidade onde mais fez calor foi Itaobim (MG), com 41,2º.

Grades mudanças no tempo estão para ocorrer no primeiro fim de semana de 2016 por causa da passagem de uma frente fria. Além do aumento da nebulosidade e da chuva, que pode vir forte, esta frente fria vem trazendo uma grande e forte massa de ar polar. Os ventos frios polares vão chegar moderados ao Rio de Janeiro e ao Espírito Santo durante o fim de semana de 2016. O ar frio se mistura com o ar quente ajudando a baixar a temperatura.

No Rio de Janeiro, a diminuição do calor já começa a ser sentida no sábado, mas no Espírito Santo, só no domingo. No norte e nordeste de Minas Gerais e também no sul da Bahia, a queda da temperatura será percebida especialmente na segunda-feira.

Para fugir do forte calor em Cambuci, muitos procuram o Parque Aquático do município.

Fonte: Climatempo

parque de cambuci

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress