Cães que sobreviveram ao incêndio que matou mais de 20 animais em Friburgo precisam de um lar

O incêndio aconteceu na noite de sábado (25/06); outros seis cachorros adultos e 18 filhotes foram resgatados com vida; veja como adotar

A Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea) de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, divulgou nesta quinta (30) que cães que sobreviveram ao incêndio em uma residência no bairro Floresta, estão disponíveis para adoção. O incêndio aconteceu na noite de sábado (25/06) e mais de 20 animais morreram; outros seis cachorros adultos e 18 filhotes foram resgatados com vida.

Estão disponíveis para adoção dois machos e uma fêmea, todos com aproximadamente 1 ano e meio e de pequeno porte. Eles estão vacinados e vermifugados, e com a castração garantida. Os interessados em dar um novo lar para esses animais podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected] ou (22) 2525-9111.

No dia 09 de julho também acontecerá uma campanha de adoção de filhotes, que será realizada na Estação Livre (antiga rodoviária Urbana), no Centro da cidade. Outros animais que sobreviveram ao incêndio também estarão disponíveis para adoção. Para adotar um cão durante a campanha as pessoas devem apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, que pode ser apresentado de forma física ou virtual, além de telefone de contato. Todo adotante deve se comprometer à fiscalização posterior da Ssubea.

continua após a imagem

Relembre o caso
O incêndio atingiu uma residência na Rua Aureliano Barbosa Farias, numa localidade conhecida como “Buraco da Concha”. O incêndio acabou provocando a morte de mais de 20 cães. Não havia ninguém no imóvel durante o fogo e não houve vítimas além dos cães. Em março deste ano, a Ssubea havia promovido uma vistoria na residência e, embora constatada a alta concentração de animais, não identificou que eles viviam em situação de maus-tratos. Ainda segundo a Ssubea, o senhor que residia no imóvel acumulava ali uma grande quantidade de lixo e papelão, material potecialmente inflamável. Uma força-tarefa da Prefeitura promoveu o recolhimento dos animais, entulho e limpeza da área. Participaram da ação as secretarias de Defesa Civil, Assistência Social, Meio Ambiente, Serviços Públicos, Subsecretaria do Bem-Estar Animal e Subprefeitura de Conselheiro Paulino.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress