Cada vez mais adolescentes se envolvem com drogas e crimes em São Fidélis

operação homicidio 8
Fotos: Vinnicius Cremonez

Está cada vez mais comum ver menores e adolescentes envolvidos com drogas e crimes em São Fidélis.

O envolvimento desses menores é tema de palestras e reuniões diariamente em órgãos públicos que tentam evitar que isso aconteça, mas dependendo da situação e do ambiente familiar, muitos acabam indo para as ruas, onde praticam crimes e usam drogas.

Isso acontece em todo o Brasil e chama a atenção de instituições, para saber o motivo pelo qual os adolescentes preferem o mundo das drogas. Assim como em todo o nosso país, São Fidélis também tem registrado ocorrências com o envolvimento de adolescentes, e o SF Notícias conversou com o delegado da 141ª Delegacia Legal, Dr Rodrigo Maia sobre o assunto.

Segundo dados da Polícia Civil, só em 2014 treze adolescentes foram encaminhados para a delegacia por envolvimento com drogas, os chamados “Menores Infratores”

delegadoPara o delegado Dr. Rodrigo Maia, a falta de políticas públicas, a desigualdade social, e a falha na legislação, onde mesmo cometendo crimes graves, os menores não ficam presos, tornam um atrativo para os adolescentes se envolverem com drogas e praticar crimes.

Outro fator seria a falta de perspectiva  de futuro, pois muitos não possuem uma escolaridade alta, acabam não conseguindo arrumar um bom emprego e optam pelo tráfico, onde  consegue uma remuneração melhor do que se estivessem trabalhando.

O fato dos menores quererem sempre estar com roupas de marcas famosas e não possuírem dinheiro para compra-las, por exemplo, resulta em roubos e furtos. Já os adolescentes que são usuários de drogas, acabam cometendo crimes para manter o vício.

De acordo com o delegado, a solução seriam as políticas públicas, criação de programas focados nos jovens e escola pública em tempo integral, inclusive com programa nos finais de semana, uma forma de tirar as crianças e adolescentes das ruas e do tráfico.

operação homicidio 6

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress