Cachaça de Friburgo é premiada na 12ª edição Brasileira do Concurso Mundial

qswderdfgnjmuk
Fotos: Divulgação

A qualidade e o profissionalismo empreendidos nos últimos anos no segmento de cachaça no Rio de Janeiro foram mais uma vez reconhecidos com a divulgação do resultado da 12ª edição Brasileira do Concurso Mundial de Bruxelas, realizado em São Paulo, no início de Julho.

As cachaças com os rótulos Fazenda Soledade Jequitibá, de Nova Friburgo, Werneck Extra Premium, de Rio das Flores, Engenho D’Ouro, de Paraty, Reserva do Nosco Envelhecida, de Resende, Sete Engenhos, de Quissamã e Quinta Branca, do Carmo, produzidas por agroindústrias incentivadas pelo programa Prosperar, da secretaria estadual de Agricultura para fomento da agroindústria familiar, conquistaram premiação.

De acordo com o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, a cachaça tem um vínculo muito forte com a cultura brasileira e o Rio de Janeiro, além de ser um produtor de cana tradicional, também exporta marcas e conceitos.

“Nada melhor do que consolidar o Estado como um produtor de cachaça que possa alcançar padrões cada vez mais elevados, como é o caso do Concurso de Bruxelas, com a premiação de cachaças, especialmente as artesanais, apoiadas pelo Prosperar”, frisou.

dsxfggbmjyukEle acrescentou que, através do programa já foram investidos cerca de R$ 1,1 milhão para financiamento de alambiques, além de assistência técnica, legalização de agroindústrias e apoio à comercialização.

O concurso, dirigido aos setores de vinho e destilados produzidos no Brasil, tem como objetivo avaliar e certificar de forma ética os produtos do país, destacando a qualidade das bebidas para os consumidores brasileiros e internacionais. A etapa nacional utiliza as mesmas técnicas e ferramentas de avaliação do Concurso Mundial de Bruxelas, o maior do mundo na categoria.

Todos esses rótulos premiados estarão participando, ao lado de outros produtos da agroindústria familiar fluminense incentivados pelo Prosperar, na edição 2015 do Rio Gastronomia, na Feira de Sabores, que acontecerá de 20 a 30 de agosto, no Jóquei Clube do Rio de Janeiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress