Cabeça d’água causa enxurrada e provoca estragos em Salinas, distrito de Friburgo

Escola, residências e lavouras ficaram inundadas; Enxurrada deixou um rastro de lama pela localidade
Fotos: Divulgação/ Defesa Civil

A manhã desta quarta-feira (21/02) está sendo de muito trabalho para os moradores do distrito de Salinas, em Friburgo. A chuva forte voltou a castigar o local na noite desta terça e uma cabeça d’água causou diversos estragos.

Segundo a Defesa Civil de Friburgo, não há pluviômetro nas Salinas, por isso não foi possível medir a quantidade de chuva, mas o temporal fez o rio que corta a localidade transbordar. Os agricultores foram novamente prejudicados, pois a água inundou as lavouras, destruindo as plantações.

A Escola Municipal Alcides Francisco Brandes também sofreu. Uma enxurrada atingiu a unidade e as aulas foram suspensas nesta quarta para a limpeza. Salas de aulas ficaram inundadas e um muro foi prejudicado. 

A água também alagou algumas residências e deixou um rastro de lama nas ruas do distrito. A previsão para esta quarta e quinta é de mais chuva forte, por conta da aproximação de uma frente fria que se desloca pelo oceano. O fenômeno que atingiu as salinas acontece depois de uma chuva forte que aumenta o nível do rio e provoca enxurrada por conta do fluxo de água.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress