C.E. Geraque Collet realiza caminhada em apoio à campanha Faça Bonito

rsedtyjklo
Fotos: Evando Freitas

Hoje dia 18 de Maio é o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes em todo o Brasil, e o Colégio Estadual Geraque Collet não poderia deixar passar em branco, pois Esquecer é Permitir, lembrar é combater.

Num dia especial, o projeto contou com o apoio do CREAS e o Conselho tutelar do nosso município.As iniciativas começaram às 9 horas com palestra educativa para os alunos na escola, logo após foi feita uma caminhada pelas ruas do distrito de Pureza, com cartazes e faixas confeccionadas pelos alunos, além de folders educativos que foram distribuídos pelo trajeto da caminhada. O projeto contou ainda com o apoio da Escola Municipal Ned Cordeiro e da Creche Escola Mundo Encantado.

Saiba um pouco mais sobre o 18 de maio. DIA DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL

18 de maio é a data em que Araceli Cabrera Crespo, de nove anos incompletos, desapareceu da escola onde estudava para nunca mais ser vista com vida. A menina foi estupidamente martirizada. Araceli foi espancada, estuprada, drogada e morta numa orgia de drogas e sexo. Seu corpo, o rosto principalmente, foi desfigurado com ácido. Seis dias depois do massacre, o corpo foi encontrado num terreno baldio, próximo ao centro da cidade de Vitória, Espírito Santo. Seu martírio significou tanto que esta data se transformou no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. 18 de Maio Lei 9.970 – A História de Araceli Cabrera Crespo.

wadfghjkik

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress