Brasileiro com suspeita de ebola chega ao Rio de Janeiro

fio cruz
Fotos: G1 / reprodução

Chegou no final da noite desta quarta-feira (11/11) no Rio de Janeiro,o homem com suspeita de infecção pelo vírus ebola. O paciente, um brasileiro de 46 ano,estava na Guiné e chegou em Belo Horizonte, na sexta-feira (06).

No domingo (8), ele apresentou sintomas como febre alta, dor muscular e dor de cabeça. Ele foi atendido na Unidade Pronto Atendimento de BH. Em nota divulgada, o Ministro da Saúde informou que assim que a consulta indicou que os sintomas possam ser compatíveis com a doença, a equipe de atendimento deu início ao protocolo nacional definido para os casos suspeitos da doença.

O paciente foi transferido em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, na Fiocruz, em Manguinhos, às margens da Avenida Brasil. O Ministério da Saúde informou ainda que o paciente está estável e não apresenta quadro de gravidade.

“É importante tranquilizar a população. O ebola só é transmitido através do contato com o sangue, tecidos ou fluidos corporais de indivíduos doentes”, disse o ministro Marcelo Costa e Castro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress