Brasil vence Itália por 3 sets a 0 e conquista o ouro olímpico no vôlei masculino

Foto: Juan Mabromata/AFP.
Foto: Juan Mabromata/AFP.

A última disputa envolvendo brasileiros na Olimpíada do Rio de Janeiro terminou com final feliz. Na tarde deste domingo (21.08), a Seleção Brasileira de vôlei masculino disputou sua quarta final olímpica seguida e faturou a medalha de ouro ao derrotar a Itália por 3 sets a 0. O título foi o terceiro do Brasil, que já havia sido campeão em 1992 e 2004, além das pratas em 1984, 2008 e 2012.

A decisão teve gosto de revanche, visto que no confronto da fase classificatória os italianos haviam vencido por 3 sets a 1. Desta vez, o Brasil não titubeou para vencer com parciais de 25 x 22, 28 x 26 e 26 x 24. O nome do jogo foi o o oposto Wallace, que marcou 18 pontos. Destaque também para a festa da torcida, reforçada com a presença de Neymar, que na véspera havia sido campeão no futebol.

Após o título, o líbero Serginho, de 40 anos, se despediu da seleção como o maior medalhista olímpico brasileiro em esportes coletivos, com dois ouros e duas pratas. Ele foi eleito o melhor jogador da final, e terminou ovacionado pelos torcedores, que o chamaram de rei. As homenagens surgiram também dos companheiros de equipe, que beijaram a camisa 10 colocada pelo jogador no chão do ginásio. Noite histórica também para o técnico Bernardinho, que viu o filho Bruninho receber o ouro olímpico pela primeira vez.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress