segunda-feira , 28 setembro 2020

Bombeiros resgatam cachorro que caiu em buraco com 5 metros de profundidade, em Friburgo O "Negão", como é conhecido na rua em que vive, acabou caindo no buraco, em uma área de mata no bairro Granja Spinelli

O "Negão", como é conhecido na rua em que vive, acabou caindo no buraco, em uma área de mata no bairro Granja Spinelli

Fotos: Joca Miranda Fotografia

O 6º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi acionado para uma ocorrência incomum na última sexta-feira (31/07). Geralmente solicitados para resgates em acidentes, incêndios, entre outros, em sua maioria para preservação da vida humana, os militares mostraram que toda vida importa ao resgatarem um cachorro, que caiu em um buraco com cinco metros de profundidade. O fato ocorreu na Estrada Granja Spinelli, no bairro de mesmo nome. O cão, que vive na rua e é conhecido como “Negão” pelos moradores do local, acabou caindo no buraco em uma área de mata. Mesmo com fome, frio e dor, continuou latindo na esperança de que alguém viesse em seu socorro. A perseverança dele valeu a pena, e populares foram verificar o que havia ocorrido. (continua após a foto)

Os moradores ligaram para o 6º GBM, e a guarnição composta pelo Subtenente Carlos, sargentos Leal e Rogério, e cabo Júnior, prontamente seguiu para resgatar o “Negão”, que felizmente, apesar do susto, não sofreu ferimentos graves. Ele passa bem e segue sob os cuidados dos moradores da rua onde vive. O tenente-coronel Thiago Nunes Alecrim da Silveira, destaca que além das ocorrências habituais, a corporação também atua no resgate de animais. Segundo o comandante, recentemente os militares também resgataram uma Seriema, que se enrolou em uma linha de pipa. A ave foi devolvida à natureza.

Mais do SFn