Bom Jesus: Uma morte e um desaparecido após rompimento de estrada

bom jesus 5
Fotos: Carlos Grevi/Ururau

As chuvas continuam castigando a cidade de Bom Jesus do Itabapoana, Noroeste Fluminense. Ontem, choveu cerca de 91milímitros em uma hora, provocando uma enxurrada no município. Cerca de 18 pontos da cidade ficaram alagados.

Cerca de quatro famílias que moravam em áreas de riscos, foram levadas para casas de parentes, e devem ser cadastradas no programa de aluguel social.

As chuvas continuaram a castigar o município. Uma ponte da RJ 230 não suportou a força da água e foi arrastada pela correnteza. Dois carros passavam pelo local na hora e foram levados pela água.

bom jesus 1O corpo de Reinaldo Nunes de Souza, 27 anos, que conduzia um Golf amarelo, foi encontrado horas depois preso nas ferragens. Já no outro veículo, uma Saveiro branca, estavam Edison João Pedro que conseguiu sair do veículo e pedir ajuda.  Edison foi levado para um hospital. Dentro da Saveiro, também estava o adolescente João Pedro Jacominho, de 15 anos, que está desaparecido.

Homens do Corpo de Bombeiros estão no local fazendo buscas, mas devido a força da correnteza, não é possível mergulhar no rio até o momento. Bom Jesus está em estado de alerta máximo devido a cheia do Rio Itabapoana. Segundo a Defesa Civil, o Rio Itabapoana já transbordou em alguns pontos do município, e está está 80 cm acima da cota de transbordo.

bom jesus 8Segundo o Inea, Santo Antônio de Pádua está em estado de atenção devido a cheia do Rio Pomba.

Já as cidades de  Laje do Muriaé, Itaperuna, Cardoso Moreira e Italva no Noroeste Fluminense, estão em alerta máximo por causa da cheia do Rio Muriaé. Porciúncula e Natividade também estão em alerta máximo devido a cheia do O Rio Carangola.

O Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (INPE), alerta para mais chuvas nesta quinta-feira (12).  Segundo o Inpe, o dia será de muita chuva entre o Norte do Rio, Centro-Norte e Leste de MG e ES. O instituto alerta ainda que as condições poderão provocar fortes impactos à população.

bom jesus 2 A previsão é de voltar a chover nesta quinta-feira (12) segundo o bom jesus

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress