Bebê de São Fidélis diagnosticado com câncer precisa de ajuda

Sem poder trabalhar e com outros filhos para cuidar, a mãe do pequeno Luis Phellipe busca ajuda para custear itens de necessidade básica do bebê, que está internado no Rio. Também são necessárias doações de sangue

A vida do pequeno Luis Phellipe Cortes Silva mudou quando ele tinha apenas meses de vida e foi diagnosticado com câncer. O menino, hoje com 1 ano e 10 meses, segue internado fazendo tratamento no Hospital Federal dos Servidores do Estado. Ao SF Notícias, a mãe do bebê, Natalia Ângelo Côrtes, moradora de Usina Pureza, falou sobre como descobriu que o filho tinha câncer.

“Com dois meses de vida começou crescendo um caroço no nariz dele. Eu sempre levei nos médicos e disseram que ele não tinha nada. Isso (o caroço) foi crescendo ao longo do tempo. No ano passado começou a piorar. Levei ele em São Fidélis, porque ele se sentiu mal e a médica encaminhou pra um especialista. Marquei uma consulta e o médico disse que não era nada. Foi passando, ele não conseguia respirar porque o caroço ia crescendo, ele teve um sangramento no nariz, levei ele de novo no hospital. A Dra. Patrícia viu, me deu um encaminhamento, fui no SUS e consegui marcar a consulta aqui no Rio com especialista” – conta Natalia.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O pequeno Luis Phellipe realizou uma tomografia e Natalia levou o resultado para os médicos no Rio, que diagnosticaram o tumor – rabdomiossarcoma – e encaminharam para o cirurgião. Entretanto, Luis Phellipe fez exames que apontaram anemia, o que impediu a realização da cirurgia. “O médico me passou para a pediatra, que disse que ele não podia fazer cirurgia enquanto não melhorasse a anemia. Nisso ele teve outro sangramento, estava com plaquetas baixas” – relembra a mãe.

Em maio deste ano, ao retornar ao Rio, o menino precisou ficar internado, realizou transfusão de sangue e biópsia de medula óssea. Segundo Natalia, infelizmente o câncer se espalhou para os ossos, medula e próximo ao pulmão. “O câncer dele não tem cura. Ele vai fazer quimioterapia para o resto da vida” – conta. Sem poder trabalhar e com outros filhos para cuidar, que no momento estão com a avó em São Fidélis, Natalia busca ajuda para os gastos com o filho, como fraldas e outros itens de necessidade básica. Para os interessados em ajudar o PIX é 15521716718 e o contato é (22) 98181-4996. Também são necessárias doações de sangue que podem ser feitas no Banco de Sangue do HFSE, Rua Sacadura Cabral, nº 178, no Centro do Rio.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress