Batalhão de Pádua registra crescimento em apreensões de armas

IMG-20140929-WA0006
Fotos: Vinnicius Cremonez

O número de apreensões de armas de fogo nos municípios de responsabilidade do 36° Batalhão da Polícia Militar, aumentou entre entre os meses de janeiro e outubro se comparado ao mesmo período do ano passado, um dado positivo que garante mais segurança para a população, além de inibir a prática de muitos crimes.

Segundo a Polícia Militar, o número expressivo de armas apreendidas nesses municípios, se deve a cultura local das pessoas possuírem armas de fogo em casa, pois muitos deles dizem que se sente mais seguros, já em outros casos, as armas são usadas para cometer assaltos, roubos e homicídios.

estatistica22Os números mostram um crescimento enorme se comparado ao mesmo período do ano passado. Somente em 2013 foram 83 armas apreendidas. Entre janeiro e outubro de 2013 foram 75 armas apreendidas, já nos mesmos meses de 2014 foram registradas 139 apreensões de armas, um crescimento de 85, 5%.

Entre novembro e dezembro de 2013, foram oito armas apreendidas, e até os primeiros dias de novembro deste ano, os policiais conseguiram apreender mais uma arma em Itaocara.

Para o Comandante do 36º BPM, o Tenente Coronel Sylvio Guerra, quanto menor o número de armas circulando, maior será a segurança da sociedade. coronel sylvio guerraSegundo o Coronel, as apreensões também aumentam a credibilidade da população com a Polícia Militar, diante da pronta resposta que o 36º Batalhão de Polícia Militar tem dado.

A maior parte das ocorrências de apreensões de armas são feitas no município de Itaocara, onde mais de 25 armas de fogo, foram apreendidas somente este ano. Para o Tenente Mandacary, comandante da 2° Companhia de Polícia Militar de Itaocara, esse número significativo de apreensões de armas de fogo se deve a confiança da população com a forma de atuação da policia, resultando em um número maior de denúncias que são diariamente conferidas.

Fotos: Redação

A Polícia Militar através do empenho dos policiais e do excelente trabalho está conquistando cada vez mais a confiança da população regional, que em reposta a esse trabalho, está apoiando com denúncias através do número 190.

Em entrevista a nossa redação, o responsável pela maioria das ocorrências de apreensões de armas na área do 36º BPM, o Sub Tenente Leandro Abreu, disse que a polícia está diuturnamente trabalhando em prol da população e empenhada em retirar do meio da sociedade os elementos que vivem a margem da lei, realizando em permanente integrações com a comunidade, visando garantir a ordem pública e a segurança, promovendo a proteção da sociedade e ao patrimônio, coibindo atos nocivos.

ITAOCARA 2 CIA POLICIA MILITAR  36Ainda segundo o Sub Tenente Abreu, a presença de grande quantidade de armas em nossa região se deve aos velhos costumes de alguns cidadãos que se sentem-se mais seguros portando arma ou possuindo a mesma, mas vários estudos afirmaram que o cidadão despreparado corre mais risco armado do que desarmado.

Você que é morador desses municípios e quiser entregar uma arma para a polícia, entre em contato com o Serviço Reservado do 36º BPM, através do telefone . A entrega é voluntária, e a pessoa recebe um valor dependendo do número de armas e das especificações das mesmas. Vale lembrar que a pessoa não é presa e nem autuado caso entregue uma arma voluntariamente.

policia militra 36 bpm 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress