Barreiras sanitárias começam a funcionar nos acessos de Macuco

As barreiras sanitárias de Macuco contam com Agentes de Saúde, da Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Guarda Municipal e com apoio da Polícia Militar, que na hipótese de resistência às determinações das barreiras sanitárias, tomará as providências legais
Fotos: Prefeitura de Macuco

Mais uma cidade da região aderiu a instalação de barreiras sanitárias. Dessa vez foi Macuco, na Região Serrana. Segundo nota da Prefeitura, a decisão do prefeito Bruno Boaretto considerou a necessidade da tomada de medidas preventivas para proteção à saúde da população em relação a pandemia de Coronavírus e em virtude da confirmação de casos em cidades próximas. “Todas as medidas que implantamos no município desde o início desta crise têm dado certo, e esta é uma medida para a segurança da saúde da nossa população”, disse o prefeito Bruno Boaretto. Foram colocados bloqueios para fechar dois acessos da cidade localizados nos bairros Reta e Barreira, com objetivo é evitar que pessoas de outras cidades entrem no município por vias alternativas, obrigando todos a passarem pelas barreiras sanitárias colocadas nos principais acessos.  O acesso de veículos se dará pela RJ- 116, no bairro Maravilha e na entrada do bairro Glória, onde se encontram instaladas as barreiras sanitárias. Ainda de acordo com a nota da Prefeitura, os ocupantes dos veículos são examinados e entrevistados, sendo permitida a entrada apenas de moradores e trabalhadores do município com comprovação. (continua após a foto)

Já na rodoviária, passageiros que chegam à cidade estão sendo abordados para que seja identificado os que apresentam algum sintoma, orientando, e fazendo a medição da temperatura. As barreiras sanitárias de Macuco contam com Agentes de Saúde, da Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Guarda Municipal e com apoio da Polícia Militar, que na hipótese de resistência às determinações das barreiras sanitárias, tomará as providências legais. “A barreira sanitária é importante para identificarmos as pessoas com sintomas gripais de forma precoce. Assim, você faz as recomendações no tempo oportuno, como buscar os serviços de saúde e evitar que essa pessoa circule pela cidade. Essas medidas reduzem a velocidade da transmissão do Coronavírus”, explicou o Secretário de Saúde, Adivar Exposto.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress