segunda-feira , 28 setembro 2020
Foto: Marcelo Mania

Bandeira Laranja: comércio não essencial e pontos turísticos reabrem em Friburgo Shoppings também estão autorizados a reabrir, assim como instituições religiosas, entre outros setores

Shoppings também estão autorizados a reabrir, assim como instituições religiosas, entre outros setores

Foto: Reprodução/ 11º BPM

A Bandeira Laranja já está em vigor em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, com isso, o segmento do comércio e de prestadores poderá funcionar de 12h às 20h, de segunda a sexta-feira, com o acesso dos clientes de forma controlada e com o atendimento na proporção de um cliente para cada funcionário, observando as medidas sanitárias. Também estão autorizados a abrir, das 10h às 22h, os shoppings. Bares, restaurantes e lanchonetes poderão funcionar com até 50% da capacidade máxima de ocupação, com distanciamento mínimo de 1,5 m entre clientes, entre 7h e 00h, sendo vedada a permanência de clientes no interior do estabelecimento após o horário limite, bem como o consumo no local e/ou nas proximidades dos estabelecimentos, ficando autorizado, no entanto, o funcionamento nas modalidades delivery e retirada do produto embalado. (continua após a publicidade)

De acordo com o decreto publicado na sexta-feira (24), na Bandeira Laranja também ficam autorizadas as atividades de visitação coletivas de cunho turístico e/ou cultural, incluindo todos os seus equipamentos e atrativos, como parques e similares, ônibus, vans e veículos de transporte coletivo turístico. Ficam autorizadas ainda as hospedagens, entrantes e/ou reservados, em quaisquer meios de hospedagem como Hotéis, Pousadas, Motéis, Plataformas Digitais ou Aplicativos. Também poderão reabrir esmalterias, barbearias, salões de beleza, estética e congêneres; instituições religiosas (limitando-se a 50% da capacidade instalada); e Academias, Estúdios, Centros de Atividades Físicas ou Esportivas e Atividades de “Personal Trainer”. Todas as medidas de prevenção a serem adotadas pelos estabelecimentos podem ser conferidas AQUI.

Mais do SFn