Banco de Alimentos da Ceasa chega ao Norte e Noroeste

gvuygiuhio
Fotos: Divulgação

O Estado inaugurou mais duas unidades do Banco de Alimentos da Ceasa (Centrais de Abastecimento do Estado do Rio) no interior. O programa contra o desperdício e de combate à fome chegou aos mercados produtores de Itaocara e de São José de Ubá, que juntos vão atender 16 cidades do Noroeste e do Norte.

Para abrir mais frentes voltadas a produtores, o banco passa por expansão e já funciona nos mercados de São Gonçalo, na Região Metropolitana, e em Paty do Alferes, no Médio Paraíba, que atende aos municípios do Centro-Sul. A ampliação termina no dia 31 deste mês, quando Nova Friburgo, na Região Serrana, será integrada ao programa.

“A Ceasa atua como um centro de atenção ao produtor, proporcionando um ambiente de troca e interação. O Banco de Alimentos é um ótimo facilitador para instituições, que poderão se cadastrar e receber produtos” disse o secretário de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto.

Em Itaocara, a Associação Pestalozzi vai ganhar produtos oriundos do programa.

“Nossa instituição captava com os produtores, mas era incerto. Agora vamos receber as bolsas com alimentos em dias certos” afirmou a coordenadora da Pestalozzi, Cecília Erthal.

Fonte: Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress