Bancários da região podem entrar em greve nos próximos dias

Fotos: Manuela Escalla
Fotos: Manuela Escalla – arquivo

Bancários de nossa região podem entrar em greve nos próximos dias. Com o tema “Exploração não tem perdão”, começou a Campanha Nacional dos Bancários 2015, que luta contra os salários baixos, à jornada excessiva de trabalho, à falta de segurança e ao assédio moral.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Campos, Hugo Diniz, cartazes já foram colocados em agências de Campos, alertando a população sobre uma possível greve por tempo indeterminado, que teria início a partir do dia 21 de setembro.

O alvo neste começo de campanha tem sido o Banco Itaú, onde20 pessoas foram demitidas nos últimos 90 dias.  Uma grande escrita“Itaú feito para demitir”, foi colocada em uma agência no calçadão do Centro de Campos.

De acordo com o site do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, uma nova rodada de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), acontecerá na quarta-feira (16), em São Paulo. O comando Nacional dos Bancários cobrou ainda o respeito à lei que determina 5% das vagas destinadas a portadores de necessidades especiais.

Embora o foco da campanha esteja em Campos, a greve deve atingir agências em toda a região, como em anos anteriores.

Banco em greve

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress