Baixo nível do Rio Paraíba do Sul deixa Defesa Civil em alerta em Campos

wssdsdfghjgguuyiA Defesa Civil de Campos está em alerta devido ao baixo nível do Rio Paraíba do Sul no município. Nesta época do ano, o rio deveria marcar cerca de 5,80 metro, mas neste sábado, 30, o rio atingiu a cota de 4,57.

No início do mês, representantes da Coordenadoria da Defesa Civil e da Concessionária Águas do Paraíba reuniram-se para obter informações sobre as ações possíveis de ser implementadas pela empresa em caso de desastres que possam comprometer a distribuição de água no município.

O diretor executivo, major bombeiro Edison Pessanha, e o assessor especial de prevenção, tenente bombeiro Rubens Gomes, representaram a Defesa Civil. A concessionária foi representada pelo superintendente Regional Jucélio Azevedo de Souza e pelo gerente Operacional Silas de Souza Almeida.

Segundo o tenente Rubens, tais informações são importantes para que ambos os órgãos elaborem planos de contingência e assim atender com maior agilidade e segurança os munícipes. “Planejar nossas ações é uma das atribuições do setor de prevenção da Coordenadoria”, explicou o tenente.

Segundo o major Edison Pessanha, durante o encontro os representantes da Águas do Paraíba informaram que têm condições de realizar manobra através de um sistema eletro-eletrônico, de acionamento remoto online e que possuem reservatórios em pontos estratégicos do município, que podem ser utilizados a qualquer momento, para o caso de interrupção na captação.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress