Aventureiros se preparam para o décimo primeiro Bóia Cross de São Fidélis

boia cross 2
Fotos: Divulgação

Essa matéria é para quem gosta de aventura, emoção e de estar dentro da água. Acontece sábado dia 15 de fevereiro a décima primeira edição do Bóia Cross em Colônia, quarto distrito de São Fidélis.

A primeira edição aconteceu no dia 26 de fevereiro de 2004, quando Sebastião Rangel, conhecido como Tião, desdeu o Rio Grande entre os distritos de Cambiasca e Colônia, em cima de um colchão inflável. Os organizadores garantem que o percurso é seguro, pois não possui nenhum obstáculo como cachoeiras ou quedas, e que ao longo da descida entre os distritos, o nível da água é inferior a 1,20 centímetros, e o participante consegue colocar os pés na areia.

Na última edição, mais de duas mil pessoas acompanharam a descida e cerca de 600 pessoas pegaram suas boias e caíram na água. O evento este ano começa no sábado a partir das 21h com um show de forró no distrito de Colônia.

Já no domingo, a concentração acontece às 8h da manha onde será servido um cachorro quente para animar os participantes. Por volta das 8h30 o ônibus sairá de Colônia levando os participantes para Cambiasca, quinto distrito, de onde às 9h30 acontece a largada. A previsão é de que os competidores cheguem por volta das 14h em Colônia, onde haverá dois shows.

boia cross 3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress