“Aventura Animal” faz rifa para adquirir baterias para câmeras e continuar monitorando animais silvestres

O projeto favorece o conhecimento biológico do bioma da Mata Atlântica, e as imagens são importantes ferramentas para a conscientização da população quanto aos cuidados com a fauna e flora da região. O projeto atua em Cordeiro, Bom Jardim, Friburgo e Santa Maria Madalena

Com armadilhas fotográficas instaladas na Área de Proteção Ambiental Municipal da Mata do Posto Zootécnico, em Cordeiro, além de pontos de Nova Friburgo (Caledônia), Santa Maria Madalena, Bom Jardim e Rio Bonito de Cima, o projeto “Aventura Animal” vem mostrando animais silvestres que têm a nossa região como lar. Em Cordeiro, por exemplo, são diversos registros: da Onça-parda (puma concolor), segundo maior felino do continente americano, que está ameaçado de extinção pelo avanço da ação humana; Cachorro-do-mato, Caxinguelê, Jaguatirica, Jacu, Paca, Ouriço, entre outros.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O projeto, que começou em janeiro desse ano, idealizado pelo ambientalista Juran Santos com apoio do Franco Carlos Estebanez, que é natural de Cantagalo, mas vive em Cordeiro desde que nasceu, favorece o conhecimento biológico do bioma da Mata Atlântica, e as imagens são importantes ferramentas para a conscientização da população quanto aos cuidados com a fauna e flora da região. Para continuar fazendo os registros e não perder material, o projeto está fazendo uma rifa de quadros, para a compra de baterias para as câmeras.

continua após a imagem

“Nas câmeras traps que eu uso dentro do mato eu utilizo pilhas recarregáveis, só que está me dando muito problemas devido à questão da mudança de tempo, está descarregando muito rápido. Vou substituir por bateria” – relatou Juran Santos. O valor da rifa é de R$ 10,00. Os quadros são imagens do Caledônia, Três Picos e Duas Pedras. Os interessados podem adquirir via PIX ([email protected])/ (22) 9-9956-8208/ 095.461.757-65, em nome de Priscila Barrozo de Azevedo. O sorteio será no dia 10 de janeiro de 2022.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress