Avanço de frente fria: Climatempo alerta para risco de temporais no estado do Rio

A Climatempo alerta para chuva volumosa, que pode ocasionar alagamentos e transbordamentos, raios e rajadas de vento de até 70 km/h

O avanço de uma frente fria pelo Rio de Janeiro e o deslocamento de um cavado – circulação de ventos na média atmosfera – vão potencializar a formação de nuvens carregadas sobre o estado fluminense nesta terça-feira (27/04), segundo a Climatempo. A partir da tarde desta terça haverá risco de temporais no centro-sul do estado (inclusive na capital), chegando até a noite na Região dos Lagos e Região Norte Fluminense.

“Até a madrugada de quarta-feira (28), os maiores volumes de chuva devem se concentrar nas regiões Serrana, Grande Rio, Lagos e litoral norte” – prevê o portal.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A Climatempo alerta para chuva volumosa, que pode ocasionar alagamentos e transbordamentos, raios e rajadas de vento de até 70 km/h. Com o avanço desta frente fria também está prevista a queda de temperatura na região. “O diferencial da frente fria desta última semana de abril é que sua massa polar é continental, ou seja, o ar frio de origem polar avança por dentro da América do Sul, e não pelo oceano. Assim, esse ar frio continua forte o suficiente para atingir áreas mais ao norte do continente, como a região da Amazônia” – explica a Climatempo. A queda de temperatura deve começar a ser sentida a partir desta terça na região, veja mais AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress