Abril termina com queda de temperatura em municípios da região

A queda de temperatura começa a ser mais sentida a partir de terça-feira (27) no Rio de Janeiro, segundo a Climatempo

Uma nova frente fria já entrou no Brasil neste domingo (25/04), segundo a Climatempo, e, nesta segunda-feira (26), o ar polar vai começar a se espalhar por parte do Brasil. A queda de temperatura será sentida até em áreas do Norte do País. “As frentes frias acontecem o ano todo no Brasil, e várias já passaram por aqui esse ano. Mas o diferencial da frente fria desta última semana de abril é que sua massa polar é continental, ou seja, o ar frio de origem polar avança por dentro da América do Sul, e não pelo oceano. Assim, esse ar frio continua forte o suficiente para atingir áreas mais ao norte do continente, como a região da Amazônia” – explica o portal.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Para a Região Sudeste a frente fria vai trazer muitas nuvens e umidade, mas não vai trazer chuva muito volumosa, ainda segundo a Climatempo. Entre terça e quarta-feira é que podem ocorrer algumas pancadas de chuva mais fortes entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. A queda da temperatura começa a ser mais sentida a partir de terça-feira (27), principalmente nas áreas do leste e sul de São Paulo, no Rio de Janeiro e no centro-sul de Minas Gerais, onde o tempo fica mais fechado.

Temperaturas na região
Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a queda de temperatura em cidades da região deve ocorrer a partir desta terça (27). São Fidélis, por exemplo, deve ter máxima de somente 25°C e mínima de 17°C. No Noroeste Fluminense a temperatura também deve cair a partir desta terça. A máxima prevista para Pádua é de 24°C. Já na Serra a queda de temperatura será mais acentuada. Cordeiro deve ter máxima de apenas 22°C. A previsão para esta terça é de um dia encoberto com chuviscos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS