Aulas 100% presenciais retornam na próxima semana na rede municipal de São Fidélis

Alunos de todas as séries retornarão no dia 07, inclusive as creches. Serão seguidas todas as medidas de prevenção contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Educação de São Fidélis, no Norte Fluminense, vem se preparando desde fevereiro de 2021 para o retorno das aulas presenciais. No momento o município vive um aumento de casos, entretanto, não há um grande número de pessoas internadas. Além disso, São Fidélis já iniciou a vacinação contra a Covid-19 da faixa etária entre 05 a 11 anos.

“Estaremos retornando no dia 07 de fevereiro com aula 100% presencial. Não será facultada a opção de retornar ou não. Aquela criança que não retornar vai ficar com falta ou evasão. A não ser que tenha alguma comorbidade que o médico dê um laudo de afastamento” – explica a secretária de Educação, Lia Márcia.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Todos as séries retornarão no dia 07, inclusive as creches. Ainda segundo a secretária, será seguido um protocolo que trata-se de equipar as escolas, com álcool em gel, tapete sanitizante, de oferecer máscaras para todos os alunos, ofertando a maior segurança possível. Será aplicado ainda o distanciamento entre as carteiras.

Além da segurança oferecida nas escolas, o cuidado com as crianças será desde a saída das casas, com todas medidas de segurança e prevenção também no transporte escolar, seja em kombis/vans ou ônibus.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress