Atletas fidelenses de várias modalidades se unem para integração esportiva

padrao-sfn-médio
Fotos: divulgação

São Fidélis sempre foi uma cidade forte no cenário esportivo. Atualmente, vários atletas do município estão colaborando para que esta chama permaneça acesa na cidade que será uma das que receberá a tocha dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Representantes do ciclismo de estrada, down hill, motocross, corrida de rua, jiu jitsu e futevôlei se reuniram e criaram um circuito de competições na cidade no final deste ano, visando difundir ainda mais o esporte e arrecadar fundos para custeio de competições nacionais e internacionais. O projeto recebeu o nome de “Integração Esportiva Atletas Fidelenses”.

Um dos atletas que encabeça o grupo é Luciano Almeida, que neste ano foi campeão mundial de futevôlei na Polônia, entre outros títulos conquistados. Em entrevista para o SF Notícias, ele contou como se iniciou o projeto e os primeiros objetivos traçados por eles.

– A ideia partiu do José Carlos, o “Zé da Semaf”. Como a gente atleta fica na correria de patrocínio e demais, ele teve a ideia de fazer um evento onde a arrecadação será dividida em partes iguais para todos, para com isso facilitar o ano que vai se iniciar. Então já estaremos entrando com o pé direito. Para o ano que vem játemos algumas ideias, mas vamos tentar organizar. Vamos dar um pontapé inicial nesse, depois pensamos nos próximos. A cabeça está nesse agora. Quem quiser participar, basta comprar a camisa. Vai estar ajudando os atletas e participando das competições. – disse Luciano.

12196368_1097835910236575_8760427013703924508_nOs outros atletas que fazem parte do grupo original são Ivanilson, do ciclismo de estrada, Cafu, da corrida de rua, Edgard Damasceno, campeão brasileiro de Down Hill, Roberta Menezes, campeã mundial de jiu-jitsu, e Wesley e Rodrigo “Rato”, da motocross, que rotineiramente estão competindo fora de São Fidélis. A ideia é que outros atletas possam entrar no projeto mais para frente, ajudando também a incentivar que as pessoas pratiquem os esportes que tomarem gosto. Os preços e modelos das camisas ainda não foram divulgados.

O primeiro evento programado é um Passeio Ciclístico, no dia 29 de novembro, com largada na Praça Guilherme Tito de Azevedo, no Centro, mesmo local de saída da Corrida de Rua de 5km, que acontecerá no dia 05 de dezembro. No dia seguinte, está marcado um Torneio Livre de Futevôlei, no Centro Vida SEMAF. Em 19 de dezembro será realizada uma apresentação de jiu-jitsu na Academia Sport Center, seguida de uma homenagem para os atletas que se destacaram em 2015. Por último, no dia 20, acontecerá uma prova de motocross na pista do Parque de Exposições.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress