segunda-feira , 26 outubro 2020

Atletas de Itaocara participarão do World Championship Jiu-Jitsu

Foto: Seylor Ornellas
Foto: Emydio Ornellas

Três atletas de Itaocara participarão do World Championship Jiu-Jitsu, que é o campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu de prestígio internacional.

Emydio Ornellas, de 26 anos, nasceu em Niterói, mas reside em Itaocara assim como os outros itaocarenses Luiz Gomes, de 34 anos, e Victor Gomes, o “Victão”, de 26 anos. Esses são os três atletas que irão participar do Mundial que acontecerá no dia 20 de dezembro no Tijuca Tênis Clube, na cidade do Rio de Janeiro.

Confira abaixo a entrevista realizada com os atletas pelo repórter Seylor Ornellas

Seylor: Quais foram os campeonatos que vocês já participaram?

Emydio, Luiz e Victor: Participamos da Copa Teresópolis de 2011, de 2012 e de 2013, Open Petrópolis de 2011, de 2012, e de 2013, Copa Lagoinha Nova Friburgo de 2012 e de 2013, Seletiva para Abu-Dhabi Pro 2011, Copa Aperibé de 2011, de 2012 e de 2013 e Copa Cordeiro de 2010. Participamos de mais de 100 campeonatos, mas citamos apenas os mais recentes.

Seylor: O que levou vocês a participarem do World Championship Jiu-Jitsu?
Emydio, Luiz e Victor: Foi por ser um dos mais importantes eventos do calendário das competições de Jiu-Jitsu, também por dar possibilidade de ser obter a bolsa atleta, uma vez que patrocínio em nosso município é muito difícil e para testar nossos conhecimentos, pois vamos disputar com os melhores atletas!

Seylor: Quem estará patrocinando vocês?
Emydio, Luiz e Victor: Em questão de patrocínio não temos nenhum ainda, por enquanto está sendo tudo pago com recursos próprios. Mas estamos em busca de patrocinadores, pois em 2015 já estamos planejando participar também do Campeonato Estadual FJJ-RIO e Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu.

Seylor: O que o Jiu-Jitsu significa para vocês?
Emydio, Luiz e Victor: O Jiu-jitsu significa tudo para nós, pois é mais que um esporte, é um estilo de vida. Aqui não somos uma equipe e sim uma família.

Seylor: Como esse esporte entrou na vida de vocês?
Emydio, Luiz e Victor: O jiu-jitsu entrou na nossa vida ao sermos convidados por alguns amigos que praticavam esta arte milenar, nos apaixonamos pela arte e nunca mais paramos.

Seylor: Qual é a sensação de estar levando o nome de Itaocara para grandes eventos esportivos?
Emydio, Luiz e Victor: É sempre bom levar o nome da nossa cidade para grandes eventos, pois temos orgulho das nossas origens, mais a sensação também é de frustração, pois não temos ajuda nas despesas das competições que participamos. Com isso, infelizmente deixamos de participar de várias competições importantes pelo mundo todo.

Emydio, Luiz e Victor: Mesmo estando no interior, tem atletas que se destacam em grandes competições, não participamos de mais por falta de patrocínio. O ideal seria que os representantes da cidade e do comércio local pudessem contribuir para levarmos o nome da cidade à vários lugares.

Por Seylor Ornellas

 

Mais do SFn