Atleta itaperunense faz sucesso na Copa São Paulo de Futebol Júnior

rtyefgweghf8iw
Fotos: Divulgação

Nascido em Itaperuna, interior do estado do Rio de Janeiro, o zagueiro Ygor Nogueira começa a despontar no futebol com boas atuações e títulos nas categorias de base do Fluminense. Autor do gol salvador que garantiu a vitória tricolor sobre o Ceará, por 2 a 1, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior e capitão na conquista inédia da Al Kass Cup em 2013.

Como todo garoto que gosta de futebol, Ygor cresceu sendo visto nos campinhos de pelada de Itaperuna, sua terra natal. Jogando pelos clubes locais da cidade, o zagueiro foi tomando gosto pelo esporte e se destacando. Aos 12 anos, foi convidado a jogar nas categorias de base do Fluminense, onde permanece até então. Apesar da pouca idade, a aceitação da família foi tranquila, segundo o jogador.

“Sempre tive o apoio de todos os meus familiares. Eles sempre deram força para que eu fosse buscar meus objetivos e sonhos.”  comentou.

Inspirado em Thiago Silva, zagueiro que atua no Paris Saint-Germain e sua referência no futebol, Ygor encontrou sua posição e deu o primeira passo em sua carreira.

yuweufoiehefnoueEm fevereiro de 2013, a base do Fluminense faria história em Doha, no Catar. Tratado como o Mundial Interclubes da categoria, os tricolores iriam até as penalidades máximas para derrotar o Paris Saint-Germain, campeão no ano anterior, e conquistar o título da competição. Além de ser considerado um dos melhores defensores do campeonato, Ygor foi o capitão da equipe no torneio e teve a honra de levantar a taça.

“Foi uma das melhores competições que disputei. Sensação maravilhosa e inesquecível, ainda mais por ter levantado o troféu.” afirmou.

Em 2014, o Fluminense se mantém como participante da competição por ser o detentor do título. Clubes como Barcelona e Milan também estão na disputa. O clube carioca, vai disputar a semifinal da competição nesta terça-feira (21) a partir de 12:45 (horário de Brasília) contra a equipe Aspire International.

Com cinco títulos, o Fluminense pode se orgulhar de ser um dos maiores vencedores da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O bom trabalho realizado nas categorias de base passa de geração a geração. Presente no atual elenco que disputa o torneio, Ygor garante que o sucesso não é mero acaso.

“O trabalho é bem realizado por todos. Por isso é uma das equipes que mais revelam jogadores no Brasil.” afirmou.

Fonte: Folha de Italva

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress