Atleta fidelense treina visando o bicampeonato mundial de futevôlei na Polônia

No dia 12 de julho do ano passado, o fidelense Luciano Almeida e o vilavelhense Rodrigo Lacraia conquistaram o principal título de suas carreiras no futevôlei: o do Footvolley Polish Open, equivalente ao Mundial da modalidade. Menos de um ano depois, os dois voltarão à Polônia para representar novamente o Brasil, desta vez no LVbet Footvolley World Tour, que acontecerá na cidade de Stare Jabłonki entre os dias 24 e 26 deste mês.

Eleito melhor jogador do Mundial de 2015,  Luciano segue a mesma rotina de treinos que praticava na época. Com o embarque para a Europa já agendado, o fidelense vem intensificando os exercícios nas últimas semanas, para chegar na Polônia no auge.

– Meu treinamento continua o mesmo desde o ano passado, quando fui disputar o Mundial. Faço treino funcional segunda, quarta e sexta, e nos finais de semana estou sempre competindo. Temos uma rotina de estar sempre jogando, disputando eventos. Agora que está quase chegando a data, os treinos ficam mais intensos, mais puxados – disse Luciano, que vive a expectativa do bicampeonato, mas mantém os pés no chão e reconhece o talento dos adversários.

–  Futevôlei todo mundo sabe jogar. Não podemos ir pra lá pensando que já somos campeões porque ganhamos o anterior. Temos que ir focados, sempre pensando no objetivo de ser campeão. Acredito no meu trabalho, acredito no meu parceiro, e a gente vai fazer o máximo para tentar buscar o bi – ressaltou o atleta.

1
Foto: Kariny Maia.

Responsável pelos treinos de Luciano, o personal Junior Cícero falou sobre o convívio com o jogador e se mostrou confiante no trabalho que vem sendo feito.

– Pra mim é um prazer muito grande, uma honra trabalhar nos treinos dele, porque além de um ser grande atleta e profissional, de estar indo representar o Brasil no exterior, ele é um amigo, um companheiro, um cara que está sempre junto. A gente sabe do potencial dele. Acreditamos que ele vá voltar de lá com o bicampeonato, com certeza, em nome de Jesus – disse.

Enquanto Luciano segue a rotina de treinos em São Fidélis, Lacraia faz sua preparação em terras capixabas. Os dois se encontrarão no final de semana dos dias 18 e 19, quando disputarão um campeonato no Rio de Janeiro. De lá, seguem para o Espírito Santo. A viagem para a Polônia será no dia 21, três dias antes do Mundial e cinco antes da final, onde Luciano e Lacraia pretendem estar novamente.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress