Atleta de Miracema é convocada pela Seleção para a Copa América de Basquete sub-16

raphaella-miracema
Fotos: CBB / Basketball Santo André.

Já em reta final da fase de preparação para a disputa da Copa América, a técnica da Seleção Brasileira de Basquete Feminino sub-16, Anne Amália Sabatini, realizou a convocação oficial visando a competição. Entre as convocadas, está Raphaela Marciano da Silva, atleta que deu seus primeiros passos no esporte na Escola Municipal de Basquete de Miracema. Bastante promissora, Raphaela chamou a atenção do treinador Carlinhos Bessa, que a levou aos 12 anos para jogar no Santo André, clube que defende até os dias de hoje. De lá pra cá, a miracemense já acumulou várias convocações para as seleções de base.

A vaga no time da Copa América, no entanto, tem um sabor especial. A competição, que acontecerá entre 24 e 28 de junho, em Puebla (MEX), é equivalente ao pré-mundial da categoria. Os quatro melhores times já terão vaga garantida na terceira edição do Campeonato Mundial Feminino sub-17. As meninas irão se apresentar à seleção no próximo dia 09, na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, onde ficarão concentradas e treinando até o embarque para o México, que está marcado para 20 de junho, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Antes de estrear na Copa América, o Brasil vai disputar um amistoso internacional, ainda sem adversário definido.

basquete-brasil-miracemaPeça chave no elenco de Anne Amália Sabatini, a “Rafona”, como é chamada, está atualmente com 15 anos e tem 1,81m de altura, acima da média das convocadas tanto em idade, quanto em tamanho. A pivô também esteve presente na lista que disputou o Sul-Americano sub-15 na Venezuela, no ano passado, e ajudou na conquista do título invicto. No final de 2014, Raphaella recebeu do Santo André o prêmio “Melhores do Ano do Esporte”, que homenageou os atletas que foram destaques ou revelações do clube na temporada.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress