Atleta de Madalena recebe premiação do campeonato mundial de Karatê: único brasileiro medalhista

Evento online reuniu quase mil atletas de mais de 40 países, entre eles, o jovem Willian de Souza, o único brasileiro que subiu ao pódio
Fotos: Arquivo pessoal

A segunda-feira (09) foi marcada por muita emoção para o jovem Willian de Souza, de 26 anos, atleta de Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio. Motivo de muito orgulho para a família, amigos e para o professor Willian Reigoto Teixeira, conhecido como Mano, o jovem foi o único brasileiro a subir no pódio da 1ª edição OTW Kata Championships, campeonato mundial online de Karatê. Ontem, ele recebeu a mais que merecida medalha da organização do evento, que ocorreu em setembro em Malta, na Itália. A competição reuniu quase mil atletas de mais de 40 países. Willian ficou apenas atrás de um atleta da Áustria e outro do Canadá, atingindo a 3ª colocação no mundial. Ele competiu na modalidade Kata, uma ‘luta imaginária’. (continua após a publicidade)

Nas redes sociais, o professor do jovem não poupou elogios e agradeceu a organização do evento. “O nosso município mais uma vez representado pelo esporte, por um atleta mais do que especial, de novo para o mundo! Gostaria de agradecer a organização do evento, mestre Chris Galea por todo carinho e atenção. Agradecer a mãe do nosso campeão, Anelise, que deposita total confiança e apoio no nosso trabalho, agradecer a Carolina Souza, que está ensinando inglês para o nosso campeão” – disse. Em um vídeo gravado com a professora de inglês o atleta disse estar muito feliz com a conquista.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress