Atleta de Itaocara é ouro no Sul-Americano Open de Jiu-Jitsu, no Rio

O atleta, que também é professor em um projeto social no bairro Juca Rocha, disputou duas lutas até conquistar a medalha
Fotos: Arquivo pessoal

O atleta Anderson Souza levou o nome do município de Itaocara, no Noroeste Fluminense, ao pódio mais uma vez. Neste domingo (30/05) ele participou do Sul-Americano Open de Jiu-Jitsu, promovido pela Federação Sul-Americana de Sport Jiu jitsu filiada à SJJIF – Sport Jiu Jtsu International Federation. O evento aconteceu na Arena da Juventude, na Vila Militar, no Rio. Anderson conquistou a medalha de ouro na categoria médio, faixa marrom master 1.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O atleta relata que disputou duas lutas. Para participar das competições ele se prepara com treinos de cross fit, musculação, e claro, Jiu-Jitsu. Na semana passada ele conquistou a prata no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Olímpico (reveja AQUI). Em Itaocara, Anderson tem um projeto social, o “Obra Social Juca Rocha”, onde dá aulas gratuitas do esporte para criança. O atleta, entretanto, só conta com apoio apenas de amigos para participar das competições e manter o projeto, como o Thiaguinho Cesaretti, o nutricionista Wendel Guimarães, o Erik Rimes, que auxilia na preparação física, a Ita Cross, padaria gula gula, o fisioterapeuta Gustavo, a Martins fitness, o Nielsen Fonseca, Erick Freire e Academia Bem estar. Interessados em contribuir de alguma forma podem entrar em contato pelo número: (22) 9-9932-6162.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress