Atleta de Itaocara conquista medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Olímpico

Anderson Souza também é professor em um projeto social no bairro Juca Rocha, além de colecionar outros títulos no esporte
Fotos: Arquivo pessoal

O município de Itaocara, no Noroeste Fluminense, teve um representante no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Olímpico, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Olímpico. O evento aconteceu no último fim de semana e o atleta Anderson Souza foi vice-campeão brasileiro da CBJJO, conquistando a medalha de prata na categoria médio, faixa marrom master 1. Anderson conta que disputou três lutas. Para a competição ele se preparou com treinos de cross fit, musculação, e claro, Jiu-Jitsu.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Além das competições que participa – este ano ele ficou em primeiro lugar no sul-americano e no Pan-americano – Anderson tem um projeto social, o “Obra Social Juca Rocha”, onde dá aulas gratuitas do esporte para crianças no bairro. O projeto, entretanto, assim como Anderson, só conta com apoio apenas de amigos, como o Thiaguinho Cesaretti, o nutricionista Wendel Guimarães, o Erik Rimes, que auxilia na preparação física, a Ita Cross, padaria gula gula, o fisioterapeuta Gustavo, a Martins fitness, o Nielsen Fonseca, Erick Freire e Academia Bem estar. Com a pandemia, participar das competições e dar continuidade ao projeto ficou ainda mais complicado, assim os interessados em ajudar de alguma forma podem entrar em contato pelo número: (22) 9-9932-6162.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress