O atleta Amarildo Mello, mais conhecido como Júnior, de Cambuci, no Noroeste Fluminense, disputou neste fim de semana seu primeiro evento do ano. O atleta, que é faixa preta, subiu ao pódio em segundo lugar na categoria Super Pesado, no Rio Summer Open, na Barra da Tijuca, evento realizado no sábado (04/02).
Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias
Na ocasião, Júnior também recebeu o troféu do ranking de 2022. “É com imensa satisfação que venho expressar a honra em receber o troféu de Campeão do ranking 2022, pela Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro (FJJD-RIO). O troféu foi fruto do meu empenho em conseguir me destacar em todos os eventos realizados” – destacou.
O atleta agradeceu a Deus pelas conquistas que tem conseguido por meio do seu amor e dedicação ao jiu-jitsu. “Não é fácil ser atleta, sobretudo em cidades pequenas que não possuem anseio de desenvolvimento das pessoas através do esporte e demonstram total ausência de suporte para o trabalho dos atletas locais, pois os gastos do atleta são consideráveis. Inscrições para competição, passagens, alimentação e hospedagem são apenas os gastos em relação à participação de uma competição específica. Há gastos diários do atleta como fisioterapia, musculação, suplementação, materiais para treino e farmácia (dificilmente um atleta vai conseguir atingir êxito sem levar a sua capacidade corporal ao extremo, ocasionando muitas lesões em decorrência de seu esforço para obter os resultados positivos que serão exteriorizados pelas vitórias)” – disse.
Ele deixou ainda suas considerações aos patrocinadores, cujo apoio tem sido imprescindível para a participação das competições que fez parte e os títulos trazidos para o município. “Valorizar os atletas locais que se esforçam diariamente para representar a sua cidade, em competições esportivas, não é regalia ou qualquer prerrogativa em benefício aos mesmos, e sim mostraria a seriedade do governo municipal em promover o esporte como meio importante de desenvolvimento social” – ressaltou.