Atleta de Cambuci é campeã em campeonato mundial de artes marciais e convidada a lutar na Argentina

A Ester luta na categoria 57 kg, mas como não havia atleta para o peso, ela lutou na categoria 70 kg, com uma atleta mais experiente, e conquistou mais uma medalha

A atleta Ester Vieira Ribeiro, de Cambuci, no Noroeste Fluminense, se consagrou campeã no Campeonato Mundial de Artes Marciais, neste domingo (21/11) no Rio de Janeiro – pela primeira vez no Brasil. A Ester luta na categoria 57 kg, mas como não havia atleta para o peso, ela lutou na categoria 70 kg, com uma atleta mais experiente, e conquistou mais uma medalha para a cidade e região. O Campeonato Mundial de Artes Marciais 2021 (UIAMA) Amador e Profissional é organizado pela Argentina, país onde inclusive a jovem foi convidada a lutar, devido ao seu desempenho na competição.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“Eu fui desclassificado na modalidade kick light, não pode bater forte como eu estou acostumado lutar no ringue, mas foi uma ótima experiência. Estou feliz pela Ester ter ganhado, ela aceitou lutar com menina muito mais experiente do que ela e muito mais pesada, mostrou-se uma verdadeira guerreira dentro do ringue” – destacou o professor e atleta Marlos Araújo, que também participou da competição. Ele aproveitou para fazer um agradecimento. “Quero agradecer ao Mestre Emerson Siqueira Siqueira por estar do nosso lado, mesmo em recuperação da cirurgia, se dispor a estar no campeonato, obrigado por estar sempre nos apoiando e incentivando, estou muito feliz pela conquista da Ester Ribeiro, e também pela experiência de ter participado de uma categoria que lutei pela primeira vez foi um grande aprendizado” – disse.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress