Atleta de 17 anos de Cantagalo conquista medalha em corrida contra profissionais

corredor-cantagalo2
Fotos: SF Notícias.

No dia de ontem (17), aconteceu em Nova Friburgo a primeira edição da corrida de rua em comemoração do aniversário da cidade, que completou 197 anos no sábado (16). A prova ofereceu três percursos, nas distâncias de 3km, 5km e 10km, e reuniu ao todo cerca de 800 atletas da Região Serrana Fluminense, e também de outras regiões do estado do Rio de Janeiro. A largada aconteceu no Paissandu e a chegada no Clube de Xadrez, já no Centro de Friburgo.

Entre os competidores da prova de 5km, se destacou um jovem atleta de Cantagalo, que surpreendeu ao marcar presença no pódio. André Ramos, de apenas 17 anos, competiu pela primeira vez fora de sua cidade, e despontou entre os profissionais, alcançando a terceira colocação geral. André liderou os primeiros três quilômetros da prova mas, por ter pouco conhecimento do percurso, acabou se perdendo, e teve que fazer um trecho de corrida de recuperação. Mesmo assim, conseguiu se reencontrar e chegou com o terceiro melhor tempo.

André chamou a atenção de Márcia Narloch, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, e de prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Ela prestigiou a competição em Nova Friburgo e ficou entusiasmada com a apresentação do cantagalense. Após o bom resultado em Nova Friburgo, André está de malas prontas para viajar pra Petrópolis, também na Região Serrana. Ele passará por um teste na equipe Pé de Vento, comandada pelo treinador Dr. Henrique, um dos melhores do país no ramo. Se for aprovado, já fica por lá, ganhando apoio e estrutura para treinar visando as próximas competições.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress