Astrofotógrafo tem foto da conjunção de Vênus e Marte, feita na Região Serrana do Rio, publicada pela Nasa

Imagem foi feita durante o feriado de Carnaval e foi escolhida como Foto Astronômica do Dia ou APOD (sigla para Astronomy Picture of the Day) nesta terça-feira (29/03)

Durante o feriado de Carnaval, o astrofotógrafo Carlos Fairbairn, o Kiko, fez o registro da conjunção dos planetas Vênus e Marte. “Dei sorte pois o clima na cidade de Teresópolis estava bom! Uso um aplicativo gratuito chamado Stellaruim. Ele simula como estará o céu em qualquer lugar do mundo, em qualquer horário, de forma automática. Após pesquisar no app, percebi que os dois planetas estariam em conjunção e que valeria a pena tentar a foto” – publicou no Facebook na ocasião.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Kiko relatou ainda que saiu noite a dentro procurando um local apropriado para tentar a captura. “Com aprendizados em astronomia que fui adquirindo ao longo dos anos, sabia com precisão em qual ponto nessa cadeia de montanhas os dois planetas surgiriam. Agora era questão de esperá-los. Vênus surgiu primeiro, como um helicóptero pairando no ar… a força de seu brilho é algo indescritível! Seguiu Marte, com seus tons avermelhados. Lindíssimos! Era tanta beleza que quase esqueço de fazer a foto!” – destacou o astrofotógrafo.

A belíssima imagem ganhou destaque na Agência Espacial Americana, a NASA, escolhida como Foto Astronômica do Dia ou APOD (sigla para Astronomy Picture of the Day) nesta terça-feira (29/03). O talento de Kiko já foi reconhecido outras vezes pela NASA. Ao todo foram 10 imagens dele publicadas pela NASA. “Um forte abraço a todos que apoiam essa minha atividade de fotografar o Cosmos!” – publicou o astrofotógrafo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress