Associação Comercial de São Fidélis discute apoio ao hospital Armando Vidal

Fotos: Redação
Fotos: Redação

Aconteceu na noite de ontem (30) uma reunião na sede da Associação Comercial Industrial e Agrícola de São Fidélis – ACIASF uma reunião com parte da diretoria executiva da instituição e o Presidente da Associação Hospitalar Armando Vidal.

A reunião tinha por objetivo conhecer a real situação do hospital e de que forma a ACIASF poderia está ajudando a instituição neste momento de crise.

Segundo o presidente do Hospital, o Sr. João Barroco, o principal problema do hospital é em relação ao repasse feito pela prefeitura não ser o suficiente para manter o serviço de urgência e emergência. Mas segundo o mesmo esta questão já está sendo trabalhada e “Há uma luz no fim do túnel.”

Por lei as Prefeituras são responsáveis pelos serviços de urgência e emergência dos municípios que na falta de hospital próprio contrata instituições filantrópicas como o Hospital Armando Vidal.

Dentre diversas propostas apesentadas, duas ganharam destaque: Uma audiência pública abrindo para população e instituiçõoes representativas contas, balanços da atual gestão e gestões anteriores, e uma campanha de mobilização popular onde eventos seriam usados para angariar fundos além de doações.

“Uma reunião como essa serve para nos dar forças para continuar trabalhando pois descobrimos que não estamos sozinhos” disse João Barroco.

Novas reuniões serão realizadas para que os projetos aprovados sejam colocados em ação.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress