Área de Proteção é desmatada e queimada a zona rural de São Fidélis

O local é uma Área de Proteção Permanente (APP), por estar às margens de um rio.

Policiais da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano encontraram uma área desmatada e queimada na zona rural de São Fidélis. O local é uma Área de Proteção Permanente (APP), por estar às margens de um rio.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

O local fica na estrada que liga as localidades de São José e Bela Joana, na entrada do Rio de Pedra. A área desmatada tem aproximadamente 35 mil m². Os policiais constataram corte de árvores com características de nativas de pequeno, médio e grande porte em estágio avançado de regeneração.

O responsável pelo local seria um morador de Campos. Ele não foi localizado. O caso foi registrado na 141ª Delegacia de Polícia de São Fidélis, onde um inquérito foi instaurado e a polícia técnica foi acionada para realizar uma perícia no local.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

plugins premium WordPress