App do Facebook não terá mais recurso de bate-papo

facebook-messenger-android
Foto: Divulgação

Quem é vivo sempre aparece! E como estou vivo graças a Deus, estou aqui mais uma vez para falarmos de internet e tecnologia.

Se você tem um Smartphone IOS ou  Android e não tem o aplicativo Facebook Messenger, que é o bate-papo do Facebook instalado no seu aparelho, com certeza está recebendo mensagens informando que você terá que baixar o aplicativo de mensagens.

Isso porque o Facebook comunicou que nos próximos dias o recurso de bate-papo do seu aplicativo para dispositivos móveis será removido. Com isso, os usuários que ainda não contam com o aplicativo Facebook Messenger precisarão baixá-lo para poder manter a comunicação com os amigos da rede social. Tanto o aplicativo do Facebook quanto o Messenger estão disponíveis para iOS e Android.

Quando o utilizador acessa o ícone de mensagens do aplicativo do Facebook, é direcionado ao  aplicativo de mensagens. Após notificado, o usuário terá sete dias para se adequar a novidade. Segundo o Facebook, o motivo para a mudança seria deixar o aplicativo  mais rápido.

Usuários de iPad, Windows Phone ou celulares comuns, que acessam a rede social através do site não precisarão baixar o novo aplicativo.

Porém uma coisa que me deixou pensativo foi, a semelhança do novo visual do Messenger com o WhatsApp. Como todos nós sabemos, o Facebook comprou o WhatsApp por US$ 16 bilhões no início do ano. Seria essa uma forma de nos preparar para o fim do  WhatsApp?

Valeu pessoal e até a próxima!

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress