Após um mês, São Sebastião do Alto registra novo caso de coronavírus Agora, a cidade tem um histórico de 11 casos confirmados de coronavírus, sendo que um morador de Ibipeba faleceu

Agora, a cidade tem um histórico de 11 casos confirmados de coronavírus, sendo que um morador de Ibipeba faleceu

Fotos: Reprodução

Um dia após o município de São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio, completar um mês sem registrar novos casos de coronavírus, a Prefeitura publicou um novo boletim epidemiológico que traz a confirmação de um novo caso. Até o dia 22 de maio, a cidade tinha um histórico de 10 casos confirmados, sendo que um paciente diagnosticado com a doença, que residia no distrito de Ibipeba, morreu. Já no último dia 2 deste mês, o município zerou o número de casos suspeitos e casos ativos, ainda segundo boletim publicado na página oficial da prefeitura. Nesta terça (23), o novo boletim indica que 11 casos foram confirmados no município, sendo que os 10 pacientes já se recuperaram da doença (o outro faleceu). Dois casos foram registrados na sede do município, quatro no quarto distrito e cinco no terceiro distrito. (continua após a publicidade)

Ainda de acordo com o boletim desta terça, cinco casos são monitorados na cidade e não há pacientes internados. Em seu perfil em uma rede social o prefeito Tavinho Rodrigues fez um alerta a população. “Atenção pessoal, tem gente andando na rua achando que a pandemia acabou, gente não acabou, o vírus continua circulando na cidade, tivemos mais um caso confirmado e já curado graças a Deus, todos os casos suspeitos quando chega no nosso centro de triagem fazemos as testagem e mesmo dando negativo enviamos para o Lacen para contra prova, estamos com cinco leitos de UTI pronto e equipado no nosso hospital só aguardando a regulação com o SUS, a prefeitura vai incluir máscara de proteção facial na próxima distribuição de cestas básicas, vamos continuar usando máscara vamos nos proteger” – diz a publicação.

Mais do SFn